• Home
  • Nosso Contributo
  • Saúde
  • Workshop sobre Gestão Hospitalar: A Influência da Organização Hospitalar na Qualidade dos Serviços de Saúde

Workshop sobre Gestão Hospitalar: A Influência da Organização Hospitalar na Qualidade dos Serviços de Saúde

A província da Lunda Sul acolheu, no dia 11 de Outubro de 2017, o Workshop sobre Gestão Hospitalar subordinado ao tema “A Influência da Organização Hospitalar na Qualidade dos Serviços de Saúde”. 

Na sessão de abertura, o Governador da Provincia da Lunda Sul, Dr. Ernesto Kiteculo, realçou a  importância e iniciativa da FESA num contexto em que o cenário dos serviços de saúde, bem como o perfil epidemiológico das doenças são preocupantes.

Para proporcionar um debate de qualidade e maior reflexão da temática proposta, foi convidado o médico brasileiro do Instituto “Initiare”, Dr António Verneck, Médico e Presidente da Associação Brasileira de Saúde Pública de Castro, que fez um enquadramento histórico sobre a evolução e a tendência dos modelos de gestão num contexto do desenvolvimento global e falou da necessidade da adequação do perfil dos gestores e das tecnologias actuais.

O workshop que decorreu na Mediateca de Saurimo, contou com a presença do Vice Governador para a Área Politica e Social, Dr Joao Baptista Ebreu Manaças em representação de Sua Excia o Governador e de um vasto público constituído por representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, estudantes universitários e membros do Conselho de Curadores da FESA.

Conclusões Aqui

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates