• Home
  • Nosso Contributo
  • Desporto
  • Prova de Ciclismo FESA decorre em dois dias

Prova de Ciclismo FESA decorre em dois dias

CiclismoProva Out2017

A FESA - Fundação Eduardo dos Santos realizou – como já é costume a cada ano, por altura das comemorações do aniversário da entidade – uma prova de ciclismo na capital angolana que se repartiu por dois dias, 21 e 22 de Outubro de 2017.

 A actividade surge no âmbito do programa das celebrações dos 21 anos de existência da FESA, e do 75.º aniversário do patrono da Fundação, José Eduardo dos Santos. E subdividiu-se em duas provas, uma em cada dia: a 21 de Outubro teve lugar a de estrada, num percurso de 120Km; e a 22 de Outubro efectuou-se a de circuito fechado, num total de 40Km, entre o Hotel Baía e o Banco de Fomento Angola, na nova marginal de Luanda.

As duas provas tiveram a participação de 89 atletas, representando sete equipas, em que os melhores resultados foram alcançados pelas formações do BSP, CCCK, KB, KPL, RV, ACT. De destacar o facto de os atletas serem de vários escalões, desde o infantil ao sénior, no masculino e no feminino.

Na cerimónia de entrega dos troféus a FESA esteve representada pelo seu director-geral, João de Deus Gomes Pereira.

Esta iniciativa encaixa-se na concretização de actividades desportivas pela FESA - Fundação Eduardo dos Santos na província de Luanda, entre as quais uma prova de atletismo e um torneio de basquetebol. No geral, as actividades foram executadas com êxito, em colaboração com as Associações Provinciais de Ciclismo e de Atletismo e com a Federação Angolana de Basquetebol. De referir o apoio prestado pelos serviços da Polícia Nacional e de assistência médica através dos Bombeiros e do INEMA - Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola, bem como a cobertura das provas pela comunicação social.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates