• Home
  • Nosso Contributo
  • Desporto
  • FESA organiza corrida de Atletismo em Outubro

FESA organiza corrida de Atletismo em Outubro

AtletismoProva 14Out2017

A FESA - Fundação Eduardo dos Santos organizou – como já vem sendo hábito todos os anos por ocasião da celebração do aniversário da instituição – uma prova de atletismo em Outubro que foi muito concorrida, contando com quase 100 participantes.

A corrida, que decorreu a 14 de Outubro em Luanda, surge assim enquadrada no programa de comemorações dos 21 anos de existência da FESA, e do 75.º aniversário do patrono da Fundação, José Eduardo dos Santos.

A prova pedestre percorreu 6Km na capital de Angola, entre o Porto de Luanda e o Memorial Dr. António Agostinho Neto. E contou com a participação de 96 atletas, no masculino e no feminino, nas categorias de federados, portadores de deficiência, populares, ou ainda efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas. Os escalões englobaram desde o infantil à velha guarda, o que despertou o interesse da audiência e da comunicação social.

O tiro de largada da corrida e a entrega de prémios aos três atletas vencedores de cada categoria contaram com a presença do director-geral da FESA, João de Deus Gomes Pereira, que no final proferiu uma mensagem de congratulação a todos participantes pela excelente prova.

Esta iniciativa encaixa-se na concretização de actividades desportivas pela FESA - Fundação Eduardo dos Santos na província de Luanda, entre as quais uma prova de ciclismo e um torneio de basquetebol. No geral, as actividades foram executadas com êxito, em colaboração com as Associações Provinciais de Atletismo e de Ciclismo e com a Federação Angolana de Basquetebol. De referir o apoio prestado pelos serviços da Polícia Nacional e de assistência médica através dos Bombeiros e do INEMA - Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola, bem como a cobertura das provas pela comunicação social.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates