Acordo com as Fundações Telefónica e Bancaria La Caixa da Espanha

A FESA, a Fundação Telefónica e a Fundação Bancaria La “Caixa” de Espanha assinaram no dia 20 de Julho de 2016 um protocolo de cooperação que tem como objectivo a expansão da educação e acção social.

Através de ferramentas digitais que facilitem novas oportunidades de aprendizagem para a população angolana (principalmente crianças e jovens), permitindo o acesso universal ao conhecimento e à formação de alta qualidade.

No âmbito dessa colaboração, as fundações vão promover conjuntamente um novo projecto denominado “ProFuturo”, para oferecer educação digital para crianças e jovens de áreas mais desfavorecidas, com o foco na aquisição de competências através da tecnologia, com o intuito de contribuir para a geração de igualdade de oportunidades em áreas vulneráveis.

Este projecto é uma iniciativa dos presidentes das duas Fundações espanholas junto do Papa Francisco, para apoiar crianças de África, sendo Angola o país eleito para a experiência piloto cujos resultados serão reproduzidos em países de três continentes: África Subsaariana, América Latina e Ásia.

O protocolo de cooperação será implementado num período de um ano, podendo ser rescindido antes deste período desde que as partes estejam de acordo.

O acordo foi assinado pelo Presidente da FESA, Dr. Ismael Diogo da Silva, pelo Presidente executico da Fundação Telefónica, o Sr. César Alierta Izuel e pelo Presidente da Fundação Bancaria La “Caixa”, o Sr. Isidro Fainé Casas.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates