Ciência e Pesquisa

banner ciencia1

A FESA tem apostado fortemente no desenvolvimento da ciência e da pesquisa em Angola, através da promoção e organização de diversos eventos com um impacto bastante positivo, no estabelecimento de diversos acordos com centros de investigação altamente qualificados e na realização de visitas internacionais aos mais reputados centros a nível mundial.

A FESA iniciou a troca de experiência académica científica em 1997 com a realização das primeiras Jornadas Técnico-científicas. Na altura, o acesso a informação e aos avanços científicos eram limitados. O mercado universitário e o técnico profissional dava os seus primeiros passos. Os workshops eram realizados nas províncias de melhor acessibilidade. Este intercâmbio e os acordos de parceria rubricados criaram oportunidades para a troca de experiências e a profissionalização entre os quadros, estudantes e académicos nacionais com as academias de outros países.

Ao longo destes 20 anos a FESA proporcionou um leque de projectos nas áreas da Ciência e da Pesquisa, dando oportunidade a sociedade civil de participar na discussão de vários temas, como contributo para uma maior abertura para o debate e troca de experiências.

Principais Acontecimentos:

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates