• Home
  • Nosso Contributo
  • Ciência e Pesquisa
  • Workshop sobre Gestão Hospitalar: Governança, Modelos Alternativos e Impactos no Sistema de Saúde

Workshop sobre Gestão Hospitalar: Governança, Modelos Alternativos e Impactos no Sistema de Saúde

 A província do Bengo acolheu, no dia 23 de Novembro de 2016, o Workshop sobre Gestão Hospitalar subordinado ao tema “Governança, Modelos Alternativos e Impactos no Sistema de Saúde”. 

A Fundação Eduardo dos Santos – FESA tem desenvolvido em diversas províncias workshops sobre a Saúde com o objectivo de expandir a abordagem das diversas dimensões da saúde. A troca de experiências entre os diferentes actores sociais enriquece os conhecimentos dos quadros e técnicos do sector da saúde, o que reverte a favor da melhoria da organização dos serviços, da qualidade do atendimento e assistência humanizada aos utentes das unidades sanitárias.

Na sua mensagem, a FESA, realçou a importância do tema escolhido, tendo em conta as mudanças e avanços verificados nos métodos e sistemas de gestão, numa época em que as novas tecnologias e inovações obrigam os gestores do sistema de saúde, a uma reorganização e adequação permanentes, de modo a acompanhar a dinâmica e o ritmo do desenvolvimento do mundo globalizado e integrado.

Para o êxito deste evento e, de modo a permitir uma profunda reflexão e ampla abordagem da temática proposta, foi convidado o médico brasileiro do Instituto Initiare, Dr. António Joaquim Werneck de Castro, que destacou a importância da reforma da gestão hospitalar uma vez que os  Hospitais têm uma importância-chave nos sistemas de saúde e por conseguinte, devem ser um dos objectos dos promotores das políticas públicas e sociais.

O programa contou com a presença de cerca de 120 pessoas, entre eles, profissionais do sector da saúde, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, estudantes universitários e membros do Conselho de Curadores da FESA.

Veja a Apresentação:

Dr. António Joaquim Werneck de Castro

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates