Workshop sobre Gestão Ambiental Sustentável e os seus Reflexos na Saúde

A província de Malanje acolheu, no dia 23 de Novembro de 2016, o Workshop sobre Gestão Ambiental Sustentável: Seus Reflexos na Saúde. 

A Fundação Eduardo dos Santos – FESA tem desenvolvido desde 2013, em algumas províncias do país workshops sobre a "Gestão Ambiental Sustentável", com o objectivo de permitir uma discussão  sobre o meio ambiente e troca de experiências entre os diferentes actores socias.

Na sessão de abertura, foi lida a mensagem da FESA, que destacou o elevado potencial da província de Malange para o desenvolvimento do sector agrícola,com base na diversidade climática e na sua biodiversidade.

Realçou ainda a importância deste workshop em relação aos desafios que se colocam ao processo de desenvolvimento do país apelam a integração e a conciliação dos aspectos ambientais em todos os programas e planos gerais e sectoriais de desenvolvimento económico e social, como premissa para o alcance do desenvolvimento sustentável.

Para o êxito deste evento e, de modo a permitir uma profunda reflexão e ampla abordagem da temática proposta, foi convidado, o biólogo e professor do Instituto Superior Vital do Brazil, Dr. Cláudio Maurício Vieira de Sousa, que concluiu que é importante a participação de todos os segmentos sociais nas acções de sensibilização e prevenção do meio e recomendou a necessidade dos Estados elaborarem legislações, com objectivo de regular as actvidades cujos desenvolvimentos têm implicações directas no meio.

O programa contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre eles o Vice- Governador da Província de Malanje para o sector técnico e infraestruturas, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, estudantes universitários e do ensino médio e membros do Conselho de Curadores da FESA.

 

 

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates