Apoio à Educação

educacao

A Educação é um direito fundamental de promoção do desenvolvimento social, cultural e económico de qualquer nação e de cada individuo. Neste âmbito, o incentivo à criação de políticas que visam permitir um acesso justo e igualitário à educação, o investimento em infra-estruturas com condições dignas, a aposta num ensino altamente qualificado e adaptado às circunstâncias do país e a criação de parcerias com organizações educativas internacionais que permitam facilitar as oportunidades no exterior do país são elementos chave para o sucesso deste sector.

A FESA tem nos seus projectos de cariz social, a educação como pedra chave, por ser essa a condição para o desenvolvimento de qualquer nação. Como forma de combater as fragilidades existentes e promover o ensino em Angola, a FESA tem pautado a sua acção no apoio à Alfabetização através da criação de programas e políticas intensivas de combate ao analfabetismo, Infra-estruturas e Equipamentos Escolares a nível nacional, na concessão de Bolsas de Estudo através de acordos com entidades educativas internacionais, no sentido de permitir uma maior qualificação dos quadros do país em diversas áreas.
Paralelamente, a Fundação tem angariado diversos patrocínios no sentido de publicar obras sobre melhores práticas do sector.

 

Principais Acontecimentos:

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates