• Home
  • Nosso Contributo
  • Educação
  • FESA Inaugura Liceu do Nzeto na Província do Zaire

FESA Inaugura Liceu do Nzeto na Província do Zaire

A FESA inaugurou a Escola do Ensino Secundário “Liceu do Nzeto”, na província do Zaire, um acto inserido no programa de Abertura do Ano Lectivo 2018/2019, no dia 01 de Fevereiro.

A Escola do Ensino Secundário “Liceu do Nzeto” foi reabilitada e ampliada e conta com doze salas de aulas, quatro laboratórios, uma biblioteca e área administrativa. Tem capacidade para 800 alunos e está devidamente apetrechada e equipada, com custos que se  elevaram ao montante em Kwanzas equivalente a USD 1.500.000,00.

O acto foi testemunhado por membros do governo local, representantes dos encarregados de educação e dos estudantes e pela delegação da FESA liderada pela Vice-Presidente da FESA, Dra. Maria Antónia Nelumba em representação do Presidente da Fundação, Dr. Ismael Diogo da Silva que integrou ainda, o Director Adjunto para a área de Estudos e Projectos, Eng.º Joaquim Duarte Gomes.

A Vice-Presidente da FESA, destacou o facto de a Fundação Eduardo dos Santos ser uma instituição angolana da sociedade civil, de carácter técnico-científico, cultural e social, existente há já 21 anos, com a missão de desenvolver o espírito de solidariedade, congregar e coordenar sinergias de pessoas de boa vontade, tendo em vista auxiliar os poderes públicos na promoção do desenvolvimento do homem e da sociedade, de forma sustentável.

Por sua vez, o Governador da Provincial do Zaire, José Joanes André, ressaltou a acção solidária da Fundação Eduardo dos Santos para colmatar o défice de salas de aulas.

Veja o Vídeo:

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates