• Home
  • Nosso Contributo
  • Educação
  • Mais 42 Bolseiros da FESA seguiram para China

Mais 42 Bolseiros da FESA seguiram para China

No âmbito da parceria entre a FESA e a República Popular da China, foram concedidos neste ano lectivo 2016, quarenta e duas (42) bolsas de estudo para estudantes angolanos. 

No dia 02 de Setembro, os bolseiros da FESA partiram para a China, onde se juntaram aos 27 estudantes da FESA que já se encontram no país, desde de 2010 a fim de prosseguirem os seus estudos.

Considerando as diferenças culturais e as dificuldades no processo de adaptação, a Fundação organizou no mês de Agosto, na Mediateca de Luanda, o curso de capacitação com o propósito de reforçar os conhecimentos nas disciplinas de matemática, física, química e Inglês, bem como a formação moral, cívica e de cidadania.

Os estudantes, oriundos de todas as províncias do país e com idades compreendidas entre os 17 e 26 anos, vão beneficiar de formação nas áreas das engenharias eléctrica, civil, biomédica, mecânica, informática e química, medicina e farmácia.

A Fundação tem concedido bolsas de estudo para Portugal, Venezuela e Brasil a estudantes provenientes de todo o País.

O programa de bolsas de estudo da FESA reconhece o papel primordial da educação como factor de desenvolvimento e visa dar cumprimento às orientações do seu Patrono, o Eng.º. José Eduardo dos Santos, no sentido de fomentar a formação nas áreas tecnológicas e da saúde que correspondam às necessidades de desenvolvimento de Angola. 

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates