• Home
  • Nosso Contributo
  • Ajuda Humanitária

Ajuda Humanitária

banner ajudahumanitaria

Com as constantes mudanças climatéricas e o aumento progressivo de desastres naturais a nível global, a solidariedade e generosidade das nações assume cada vez mais importância no panorama internacional, no sentido de auxiliar os povos mais afectados.

No domínio da assistência humanitária, o SOS FESA constitui um dos principais componentes do objectivo social da fundação, que presta especial atenção às necessidades mais imediatas das pessoas em situações de emergência: ajuda alimentar e apoio nutricional, água potável e saneamento, educação e saúde.

Na primeira década, a FESA teve como finalidade, prestar assistência social e material para minimizar os efeitos da guerra e das calamidades naturais através de programas especiais às populações carenciadas e mais vulneráveis, com vista a sua integração na sociedade e promover actividades de construção de infraestruturas sociais, nomeadamente, de saúde e de educação.

A este nível, a FESA tem tido um papel importante, através de acções específicas de cariz humanitário tanto a nível nacional, como no estrangeiro.

Principais Acontecimentos:

Campanha Marburg

Em 2005 a FESA, solidarizou-se com as vítimas do vírus MARBURG, uma doença mortal que causou mais de três dezenas de morte na província do Uíge.

Continue a leitura

Programa SOS FESA

alimentos

A FESA concebeu e lançou o programa o “SOS-FESA” com vista a apoiar de forma emergencial as populações carentes e as vítimas de calamidades naturais, beneficiando mais de 1/3 da população angolana, com doações de produtos de primeira necessidade em todo o território nacional.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates