Foi com casa cheia e com grande dignidade que a FESA inaugurou a nova sede, no dia 16 de Novembro, na presença do seu Fundador, sua Excia. José Eduardo dos Santos, do presidente da FESA, Dr. Ismael Diogo da Silva, do Director Geral, Dr. João de Deus, do Conselho de Curadores, da Assembleia Geral e de tantas outras personalidades de referência nacional.

No seu discurso, o Fundador da FESA, sua Excia. Engº. José Eduardo dos Santos destacou o papel da fundação e afirmou que “para além do que já foi feito a FESA propõe-se atingir novos objectivos que visam essencialmente a inclusão social e a qualificação técnico-científica da juventude como um modesto contributo para o desenvolvimento económico e social do nosso país”.

Garantiu que irão continuar a dar uma especial atenção ao apoio à criança e à juventude em particular, tendo em conta não só a sua vulnerabilidade, como também o impacto que a sua formação tem necessariamente sobre o futuro do país. Por essa razão, o apoio à criança, em especial à criança deficiente, sobretudo as que integram famílias de menores recursos financeiros, constitui um dos pilares da nossa actuação.

Referiu ainda que a inauguração destas instalações da Sede da FESA é mais um passo no percurso da sua existência como instituição filantrópica, sem quaisquer fins lucrativos, vocacionada para o bem-estar social.

A FESA, como aliás todas as fundações, é uma instituição que se integra no chamado Terceiro Sector, ou sector não lucrativo, e pretende somente auxiliar o sector público a resolver os problemas que no dia-a-dia se colocam aos cidadãos e cuja satisfação é determinante para o bem-estar social, procurando deste modo ajudar o próximo e dar o seu contributo para tornar a sociedade mais justa e equilibrada.

Enfatizou ainda que vai incrementar acções de cooperação com o Ministério da Educação, no domínio do combate ao analfabetismo e com o Ministério da Agricultura no domínio do combate à fome e à pobreza, bem como na área da formação técnico-profissional e do ensino superior dando atenção particular ao apoio à investigação e pesquisa científica, e aos inventores angolanos.

Durante o acto, o patrono da FESA descerrou o busto, seguida de uma visita guiada às novas instalações, onde foi exibido um documentário sobre as reflexões da cultura nacional e as actividades realizadas ao longo dos 22 anos de existência ao serviço das comunidades.

Integrada no programa, teve lugar a Cerimónia de tomada de posse dos membros do Conselho de Curadores, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Criada em 1996 em Angola, a FESA, uma instituição sem fins lucrativos e apartidária tem realizado o seu trabalho filantrópico em benefício dos mais carenciados.

Veja o Vídeo FESA 22 Anos:

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates