AtletismoProva 14Out2017

FESA organiza corrida de atletismo em Outubro
 


A FESA - Fundação Eduardo dos Santos organizou – como já vem sendo hábito todos os anos por ocasião da celebração do aniversário da instituição –, uma prova de atletismo em Outubro que foi muito concorrida, contando com quase 100 participantes.

A corrida, que decorreu a 14 de Outubro em Luanda, surge assim enquadrada no programa de comemorações dos 21 anos de existência da FESA, e do 75.º aniversário do patrono da Fundação, José Eduardo dos Santos.

A prova pedestre percorreu 6Km na capital de Angola, entre o Porto de Luanda e o Memorial Dr. António Agostinho Neto. E contou com a participação de 96 atletas, no masculino e no feminino, nas categorias de federados, portadores de deficiência, populares, ou ainda efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas. Os escalões englobaram desde o infantil à velha guarda, o que despertou o interesse da audiência e da comunicação social.

O tiro de largada da corrida e a entrega de prémios aos três atletas vencedores de cada categoria contaram com a presença do director-geral da FESA, João de Deus Gomes Pereira, que no final proferiu uma mensagem de congratulação a todos participantes pela excelente prova.

Esta iniciativa encaixa-se na concretização de actividades desportivas pela FESA - Fundação Eduardo dos Santos na província de Luanda, entre as quais uma prova de ciclismo e um torneio de basquetebol. No geral, as actividades foram executadas com êxito, em colaboração com as Associações Provinciais de Atletismo e de Ciclismo e com a Federação Angolana de Basquetebol. De referir o apoio prestado pelos serviços da Polícia Nacional e de assistência médica através dos Bombeiros e do INEMA - Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola, bem como a cobertura das provas pela comunicação social.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates