• Home
  • Multimédia
  • Notícias
  • Avaliação da conferência Cultura de Paz pelos membros da Rede Pan-africana dos Jovens (PAYNCOP)

Membros da PAYNCOP - II Conferência sobre a Cultura de Paz 2016

A 2ª Conferência sobre a Cultura de Paz teve um tema dirigido a juventude – “O Papel dos Jovens na Prevenção da Violência e a Promoção da Cultura de Paz em Período Eleitoral”, no qual um grupo de jovens africanos partilhou as suas experiências enquanto membros da Rede Pan-africana dos Jovens para a Cultura de Paz (PAYNCOP).

A rede dos jovens reuniu-se na cidade do Luena, província do Moxico, para abordar as orientações da acção para a prevenção e a resolução dos conflitos em África e para o lançamento da Campanha dos Jovens para a Cultura de Paz na África Central sob o lema “Palavras diferentes, uma só língua: a Paz”. A rede foi lançada no Gabão a 09 de Julho de 2016.

A avaliação da conferência centrada na óptica da juventude, baseou-se nas respostas ao questionário com duas perguntas directas aos membros da Rede Pan-africana dos Jovens para a Cultura de Paz (PAYNCOP) nomeadamente, o que aprenderam nesta conferência e no que as suas organizações podem ajudar na Campanha dos Jovens para a cultura de Paz em Angola.

A maioria dos membros da PAYNCOP respondeu ao questionário, a saber, Max Axel Bounda Moussavou, do Gabão, Ekene Ikwelle Johnpaul, da Nigéria, Sylvia Namukasa, do Uganda e da África do Sul Boitumelo “Tumy” Motsoatsoe.

Para mais informações sobre a Rede dos Jovens, consulte os links:

Avaliação dos Membros da PAYNCOP aqui

Curriculo dos Membros do PAYNCOP aqui

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates